Instituto Olímpico Brasileiro realiza Curso para graduados em Educação Física

O Instituto Olímpico Brasileiro, órgão instituído dentro do Comitê Olímpico Brasileiro, lança a Academia Brasileira de Treinadores (ABT), que desenvolverá atividades educacionais voltadas à formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de rendimento. Com essa premissa, a ABT abriu vagas, por meio de processo seletivo, aos graduados de Educação Física que almejam fazer curso de Esporte de Alto Rendimento. Os aprovados serão contemplados com bolsas de estudos.

Os cursos oferecidos serão divididos na área de Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. Serão ofertadas 102 vagas nas modalidades de atletismo, ginástica artística e natação na cidade do Rio de Janeiro. As aulas começam no mês de outubro de 2012, finalizando em setembro de 2014.

Algumas normas são exigidas para o processo de seleção. Dentre elas, destacam-se: graduação em Educação Física; registro no Conselho Regional de Educação Física; apresentar suficiência para leitura, compreensão em texto de inglês e espanhol; experiência como treinador de pelo menos dois anos e, na área de concentração de Aperfeiçoamento Esportivo, no mínimo de três anos. Além disso, os interessados em ingressar no curso deverão ser, preferencialmente, registrados na Confederação Brasileira da respectiva modaldiade.

Para o candidato participar do processo de seleção, ele deverá preencher um formulário eletrônico de inscrição, pelo site http://www.cob.org.br/cultura-e-educacao/instituto-olimpico-brasileiro, que estará disponível até o dia 24 de agosto.

Clique aqui para saber mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s