Grupo de danças folclóricas se apresentará no VI Encontro de Educação Física da UFVJM

Como parte da programação cultural do VI Encontro de Educação Física da UFVJM, o Grupo Guararás de Belo Horizonte fará uma apresentação exclusiva do seu espetáculo de danças folclóricas para os inscritos no evento.

O grupo composto por vinte e cinco dançarinos apresentará o espetáculo “Festa do Menino-Deus” que resgata o ciclo natalino do folclore brasileiro por meio de cenas coreografadas inspiradas na Folia de Reis, no bumba meu boi, guerreiro e pastoril. O espetáculo também busca referências em folguedos e danças típicas como o côco alagoano, fandango e o retumbão.

O Guararás é um grupo de pesquisas e projeções folclóricas e tem o objetivo de divulgar parte da cultura brasileira à comunidade em geral. A equipe possui 11 anos de estrada e conta com 55 integrantes, entre bailarinos profissionais e grupo profissionalizante. O grupo surgiu em Belo Horizonte e já se apresentou nas mais importantes cidades do país, além de participar de festivais internacionais como o The International Folklore Festival Songs of the Mountains, na Romênia.

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s