PIBID Educação Física faz repasse de materiais para escolas públicas de Diamantina

Na semana passada o PIBID Educação Física (PIBIDefi) fez repasse de materiais didático-pedagógicos para três escolas públicas estaduais do município de Diamantina: E.E. Professora Ayna Torres, E.E. Professora Gabriela Neves e E.E. Maria Augusta Caldeira Brant. O material de consumo foi adquirido com verba da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), para  o desenvolvimento das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/CAPES) nas escolas citadas.

Foram adquiridos materias variados a serem utilizados no referido programa, no estágio curricular supervisionado do Curso de Educação Física, assim como  nas demais ações das escolas parceiras, dentre os quais cita-se: raquetes de frescobol, bolas de diversos esportes (basquete, voleibol, handebol, futebol americano, futsal), raquetes de badminton, petecas, arcos, coletes, jogos de xadrez, bolas de iniciação esportiva, dentre outros.

O professor Leandro Cordeiro, coordenador do PIBIDefi, acredita na importância destes materais no contexto do ensino e da aprendizagem dos conteúdos da Educação Física Escolar, principalmente porque foi percebida uma profunda carência de materias nas instituições de ensino onde o PIBIDefi desenvolve suas ações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s