Oportunidade: Clínica gratuita de mini-tênis para terceira idade

Com intuito de apresentar ao público da terceira idade uma nova oportunidade de prática de atividade física, o Programa Atividade Física e Saúde do Idoso realiza a 1° Clinica de Mini Tênis. O evento acontecerá no Centro Esportivo Universitário (CEU), dia 27 de abril, a partir das 8h. O prazo para inscrição começa hoje e foram disponibilizadas 300 vagas.

A Clínica de Mini Tênis visa estabelecer o contato dos idosos com a modalidade e incentivar a prática da mesma, em um ambiente descontraído e adaptado para a realização das atividades. Durante o encontro acontecerão aulas de mini-tênis, vídeos sobre a modalidade, atividades de iniciação à prática e um lanche coletivo. Alunos da graduação do curso de educação física da UFMG, auxiliarão os idosos durante toda a programação.

Outros objetivos da prática:

• Utilizar o tênis como ferramenta de recreação, ludicidade, visando à melhoria dos aspectos psicológicos da saúde.

• Desenvolver, a partir do tênis, uma série de exercícios e jogos que atuem na habilidade motora, na capacidade de concentração e capacidade aeróbica, na postura, no equilíbrio, na resistência e força muscular, na lateralidade, no tempo de reação, na flexibilidade e no ritmo.

• Oportunizar aos idosos a prática lúdica do tênis com intuito do desenvolvimento

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Extensão (CENEX) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Para a efetivação da inscrição, será necessário atestado médico liberando o idoso a praticar a modalidade, que deverá ser entregue no ato da inscrição. A atividade é oferecida para o público interno e externo da EEFFTO.

O encontro tem previsão de duração de 3 horas. É aconselhável o uso de boné e protetor solar.

O CEU localiza-se na Avenida Coronel Oscar Paschoal, s/n, bairro São José. Mais informações através do e-mail, programaatividadefisica@gmail.com; ou telefone (31) 3409 2314.

Sobre o Programa Atividade Física e Saúde do Idoso

Coordenado pelo Professor Franco Noce, o programa está em vigência a mais de 20 anos e funciona nas dependências da UFMG. Promove o envelhecimento saudável e a saúde do idoso através de atividades, projetos e eventos, além de proporcionar inúmeras oportunidades de práticas corporais do público em questão.

 

Os interessados podem obter mais informações pessoalmente com o Prof. Fernando Gripp.

No dia 27 de Abril será realizada a I Clinica de mini-tenis para Terceira Idade.

O evento será organizado pelo Projeto Educação Física para a 3ª Idade e pelo Programa Atividade Física e Saúde do Idoso, com apoio do Centro Esportivo Universitário (CEU/UFMG).

O evento será realizado dia 27/abr (2a feira), no horário de 7:00 às 11:30 no Centro Esportivo Universitário (CEU/UFMG).

Realizaremos dia 25/abr (sábado), no horário de 9:00 às 11:00 um treinamento para o evento, aqui na Escola de Educação Física da UFMG. 

Estamos montando uma equipe de professores e apoiadores que possam nos ajudar na organização do evento. Quem tiver interesse em trabalhar com o público alvo, mas que não têm experiência com o tênis também podem se inscrever para auxiliar no evento.

Peço que os alunos que tiverem interesse em participar deste evento (como professor de tênis ou como staff) entrem em contato até o dia 17 de Abril com o aluno Vinicius Gomes através do e-mail: viniciusgomesfreitas@gmail.com. O Centro de Extensão da EEFFTO/UFMG emitirá certificados de participação para todos os voluntários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s