TCC – INFORMAÇÕES E ACERVO

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física

Manual do Trabalho de Conclusão de Curso

Clique aqui para fazer o download do Manual do Trabalho de Conclusão de Curso – Educação Física.

Abaixo você pode ter acesso aos Trabalhos de Conclusão de Curso do acervo do Departamento de Educação Física da UFVJM, por título e numeração:

01 – A incidência de lesões na prática do futebol de campo: uma revisão

02 – A criança e o não brincar durante o período do recreio: um estudo de caso

03 – DA INGLATERRA PARA O MUNDO, DO URUGUAI À CORÉIA-JAPÃO, DO 2X3X5 AO 3X5X2: um passeio pela História do futebol, pelas Copas do Mundo e pelos Sistemas de Jogo utilizados pela seleção brasileira

04 – Prevalência do músculo palmar longo em acadêmicos da UFVJM

05 – Os sentidos e significados da educação física escolar para alunos (as) do ensino médio

06 – Educação Física escolar e cidadania: contribuindo para uma intervenção disruptiva 

07 – Futebol e suas interfaces com os interesses culturais do lazer 

08 – Educação Inclusiva e a Educação Física da cidade de Diamantina: Uma abordagem sobre a teoria e a prática.

09 – INCLUSÃO: A ACESSIBILIDADE FÍSICA COMO FATOR AUXILIADOR

10 – Produções acerca da Educação Física na Educação Infantil a partir da Revista Brasileira de Ciências do Esporte

11 – A Música Infantil e o Desenvolvimento Humano

12 – Diferentes percentuais para o cálculo da meta específica na aquisição do arremesso para três pontos no basquetebol

19 – A COMUNICAÇÃO E A EXPRESSÃO DA LINGUAGEM CORPORAL EM PORTADOR DE PARALISIA CEREBRAL

20 – ESTUDO COMPARATIVO DOS EFEITOS FISIOLÓGICOS DO EXERCÍCIO REALIZADO NO MEIO AQUÁTICO E NO TERRESTRE UTILIZANDO CICLOERGÔMETRO DE MEMBROS SUPERIORES

21 – JOGAR PARA APRENDER OU APRENDER PARA JOGAR: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESPECIALIZADA EM FUTSAL DE DIAMANTINA/ MG.

22 – SOBREPESO E OBESIDADE EM ESCOLARES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE DIAMANTINA – MG

23 – ANÁLISE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E ALTERAÇÕES HEMATOLÓGICAS DURANTE UMA CORRIDA DE AVENTURA

30 – O efeito do período de férias na resistência de força dos membros superiores dos alunos da APAE

31 – IMAGEM CORPORAL DE DEFICIENTES INTELECTUAIS: efeitos das Danças Circulares Sagradas Ana

32 – O ALUNO SURDO E AS FACES DA INCLUSÃO: adaptar e incluir no âmbito da educação física escolar

33 – PRONTIDÃO PARA ATIVIDADE FÍSICA, FATORES DE RISCO CARDÍACO E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

34 – AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 1ºS ANOS DO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA-MG

35 – ESTUDO COMPARATIVO DO VOLUME DE TREINAMENTO PRESCRITO E DO EXECUTADO POR PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO

36 – EFEITOS DO CONHECIMENTO DE RESULTADOS AUTOCONTROLADO NA APRENDIZAGEM MOTORA

37 – RELAÇÃO ENTRE O PERCENTUAL DE GORDURA E A CAPACIDADE AERÓBIA MÁXIMA EM MILITARES DO 3º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS DA CIDADE DE DIAMANTINA

38 – A ESCOLA E A FORMAÇÃO DO TORCEDOR: alternativas metodológicas a partir da Educação Física

39 – O EFEITO DA IMERSÃO EM ÁGUA, EM TEMPERATURAS DIFERENTES, NO DESEMPENHO FÍSICO APÓS UMA SESSÃO DE EXERCÍCIO

40 – ANÁLISE DO EQUILÍBRIO EM SURDOS E OUVINTES, COM E SEM INFORMAÇÃO VISUAL

41 – LIPODISTROFIA E O EXERCÍCIO FÍSICO: análise da produção científica 

42 – POSSIBILIDADES DO ENSINO DE DANÇA NAS AULAS DE ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA: Uma realidade em Diamantina

48 – O MODELO DE CORPO VEICULADO NA REVISTA CAPRICHO 

43 – O EFEITO DA INCLINAÇÃO SOBRE O CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO MEDIDO DURANTE O PROTOCOLO DE RAMPA

49 – JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DE MENINOS E MENINAS NO INÍCIO DO SÉCULO XX EM DIAMANTINA, MG

50 – COMPARAÇÃO DO EFEITO DO TREINAMENTO AERÓBIO CONTÍNUO VERSUS ACUMULADO SOBRE O DESEMPENHO AERÓBIO DE RATOS WISTAR

51 – CONCEITO DE GÊNERO: implicações no âmbito escolar. 

52- FAZENDO ARTE COM AS MENINAS DA VILA: reflexões sobre o ensino de dança.

53 – NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E PERFIL ANTROPOMÉTRICO DE SEMINARISTAS CATÓLICOS EM REGIME DE INTERNATO DA CIDADE DE DIAMANTINA-MG

59 – A DETECÇÃO DO TALENTO ESPORTIVO ENTRE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE DIAMANTINA

60 – ANÁLISE DO ESTADO DE HIDRATAÇÃO DE PARTICIPANTES DE UMA COMPETIÇÃO MULTI ESPORTE DE AVENTURA DE LONGA DURAÇÃO

61 – A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE VIGOREXIA E AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO

62 – ENSINO OU PASSATEMPO? BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

63 – PROFESSOR QUER TRABALHAR NA ESCOLA? AS INTENÇÕES DE ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

64 – OFICINA DO BRINCAR – II COLÔNIA DE FÉRIAS E OS INTERESSES CULTURAIS DO LAZER

65- O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA RELAÇÃO COM O CONTEÚDO DE LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

67 – QUEM NÃO SONHOU EM SER UM JOGADOR DE FUTEBOL?: Um estudo exploratório do futebol como campo de trabalho

68 – TREINAMENTO TÉCNICO TÁTICO NA SELEÇÃO DE FUTSAL DE DIAMANTINA: UMA ABORDAGEM EXPLORATÓRIA SOBRE A METODOLOGIA DE TRABALHO

69 – O EFEITO HIPOTENSOR DO EXERCÍCIO FÍSICO AERÓBICO NÃO É DIFERENTE EM PROTOCOLO DE EXERCÍCIO CONTÍNUO OU FRACIONADO EM INDIVÍDUOS NORMOTENSOS

70 – O BUTÔ COMO CAMINHO PARA UMA DANÇA PESSOAL

71 – REFLEXÕES SOBRE O HATHA YOGA COMO EXPERIÊNCIA DE SENSIBILIDADE CORPORAL

72 – PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: o contexto da UFVJM

73 – ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A VISÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DE DIAMANTINA

74 – CONCEPÇÕES DE ATIVIDADES LÚDICAS NA PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR 

75 – DOSE-RESPONSE RELATIONSHIP OF MUSCLE PERFOMANCE TO WHOLE-BODY VIBRATION

76 -0 O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI: um estudo a partir dos olhares de egressos

77 – LAZER E SAÚDE: reflexões sobre as publicações na revista Licere.

78 – Estudo da correlação entre a força máxima estimada por equações preditivas e o desempenho de praticantes de musculação durante uma competição de supino reto na barra livre

79 – EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO SOBRE A FREQUÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL DE CAMUNDONGOS KNOCKOUT PARA O RECEPTOR MAS

80 – EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO SOBRE O DESEMPENHO AERÓBIO DE ANIMAIS KNOCKOUT PARA RECEPTOR MAS

81 – AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: Uma reflexão sobre o contexto das escolas estaduais de Diamantina, Minas Gerais.

82 – A SAÚDE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: estudo de caso

83 – DESENVOLVIMENTO HUMANO NA TERCEIRA IDADE: ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A PRESCRIÇÃO DE ATIVIDADES FÍSICAS Danielle e Natalia

84 – Artes marciais: Aspectos e imbricações na Educação Física Escolar

85 – INSATISFAÇÃO CORPORAL E TRANSTORNOS ALIMENTARES EM JOVENS ATLETAS: estudo de revisão

86 – LAZER E IDOSOS: Análises sobre as publicações do seminário “O Lazer em Debate”

87 – GINÁSTICA NA MÍDIA TELEVISIVA

89 – O FUTEBOL SOCIETY COMO OPÇÃO DE LAZER: um estudo a partir de um grupo de “peladeiros” da cidade de Gouveia, Minas Gerais Anderson

90 – LAZER E MEIOS DE COMUNICAÇÃO: perspectivas de lazer presentes no jornal Voz de Diamantina

91- MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS ESPORTIVOS E DE LAZER DA CIDADE DE SERRO/MG: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DO DIREITO SOCIAL AO LAZER

92 – O EDUCADOR FÍSICO EM UM CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO: Um relato de experiência

93 – CARGA FÍSICA EM ATLETAS DA CATEGORIA SUB-20 DURANTE PARTIDAS OFICIAIS DE FUTEBOL DE CAMPO DE UM CLUBE DA SÉRIE “A” DO CAMPEONATO BRASILEIRO

94 – REFLETINDO SOBRE PROJETOS ESPORTIVOS SOCIAIS E A CAPOEIRA 

95 – OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO NA DEPRESSÃO 

97 – EFEITO DO TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE SOBRE ANGIOGÊNESE E HIPERTROFIA MUSCULAR ESQUELÉTICA EM HOMENS JOVENS

98 – ANÁLISE DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS COM FOCO NAS INTERVENÇÕES DO BULLYING NA ESCOLA

99 – HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM DIAMANTINA: O REGISTRO DA PRÁTICA GYMNÁSTICA

100 – GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: reflexões acerca da estrutura organizacional de seus conteúdos

101- ESPORTES DE RAQUETE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: relato dos limites e perspectivas de uma experiência com o Badminton em uma escola pública de Diamantina

102 – ANÁLISE DO EIXO TEMÁTICO GINÁSTICA PRESENTE NOS CONTEÚDOS BÁSICOS COMUNS

103 – CLUBE DE FUTEBOL TIJUCO: (re) contando sua história e (re) conhecendo um personagem

104 – OS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO BÁSICA

105 – O EFEITO DO TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE NA RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA DE MEMBROS INFERIORES

106 – RELATOS DO USO DO CONTEÚDO BÁSICO COMUM (CBC) POR PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE DIAMANTINA

107 – A INCLUSÃO DO DEFICIENTE INTELECTUAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: uma revisão bibliográfica 

108 – EFEITOS DO TREINAMENTO DE CORRIDA INTERVALADA DE ALTA INTENSIDADE NO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO E FREQUÊNCIA CARDÍACA DE REPOUSO DE INDIVÍDUOS JOVENS

109 – O CORPO E A SAÚDE DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

117 – BUSCANDO COMPREENDER O ITEM AVALIAÇÃO EM PROPOSTAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Primeiras Aproximações. 

118 – SUCESSO ESCOLAR: Análise das Produções Científicas com Foco nas Avaliações das Escolas Públicas Brasileiras

119 – A ATIVIDADE FÍSICA COMO MEIO DE PROMOÇÃO À SAÚDE NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS EM DIAMANTINA- MG Diamantina

121 – ATIVIDADES LÚDICAS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E ESPECTRO AUTISTA: uma revisão bibliográfica

122 – AVALIAÇÃO DA ROTULAGEM NUTRICIONAL DE SUPLEMENTOS ENERGÉTICOS COMERCIALIZADOS EM DIAMANTINA, MINAS GERAIS

123 – Cinema, Educação e Lazer: Uma revisão dos periódicos Licere, Pensar a Prática e RBCE entre 2004 a 2014

124 – Rítmica Dalcroze e o Cancioneiro Infantil: reflexões e possibilidades de sensibilização corporal e musical

126 – AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM

127 – COMPARAÇÃO DOS EFEITOS DO TREINAMENTO DE CORRIDA INTERVALADA DE ALTA INTENSIDADE VERSUS CONTÍNUA DE INTENSIDADE MODERADA NO CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO DE INDIVÍDUOS NÃO TREINADOS

128 – TRANSTORNOS ALIMENTARES: ANOREXIA E BULIMIA EM HOMENS

129 – VERIFICAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DA BIOESTATÍSTICA NA PESQUISA CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

150 – O BADUANJIN E AS TÉCNICAS CORPORAIS CHINESAS

151 – O PEQUENO PRÍNCIPE: Considerações acerca da Ludicidade e da Educação Física a partir da obra de Antoine de Saint-Exupéry

152 – DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS: Breve revisão bibliográfica

153 – AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Estudo de revisão bibliográfica

154 – O CARÁTER LAICO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DO CASO EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA CIDADE DE DIAMANTINAMINAS GERAIS.

155 – PRINCÍPIOS TÉCNICOS E PEDAGÓGICOS DO JIU-JITSU

156 – A DISTINÇÃO ENTRE MENINOS E MENINAS IMPOSTA PELA SOCIEDADE E SEUS IMPACTOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: uma revisão da literatura

157 – AFRICANIDADES BRASILEIRAS E A DANÇA NO CURRÍCULO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

158 – LEVANTAMENTO DA DISCIPLINA DE PRIMEIROS SOCORROS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DE MINAS GERAIS

159 – INFLUÊNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

160 – A PRÁTICA DO POLE DANCE E OS SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE: UMA REVISÃO DE LITERATURA

161- EFEITOS DO TREINAMENTO ITERVALADO DE ALTA INTENSIDADE VERSUS TREINAMENTO CONTINUO, NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA

162 – AVALIAÇÃO DA ROTULAGEM NUTRICIONAL DE SUPLEMENTOS DE CREATINA PARA ATLETAS COMERCIALIZADOS EM DIAMANTINA, MINAS GERAIS

163- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS CADERNOS DE FORMAÇÃO DO RBCE

164  – HISTÓRIA DO TAEKWONDO COREANO E SUAS APROXIMAÇÕES COM O JAPÃO E O ESPORTE

165 – O CAMINHO DO TAEKWONDO: Filosofia, arte, esporte e ensino.

166 – FUTSAL, LAZER E SOCIABILIDADE: um estudo a partir de estudantes da UFVJM

167  – TESTES DE FORÇA DE 1RM E RM APLICADOS EM ACADEMIAS: Vantagens e desvantagens

168 – REFLEXÕES SOBRE O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

169 –  REALIDADE DO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CARBONITA-MG

170 – O LAZER DO IDOSO: reflexões sobre as publicações na revista Licere

171 – UMA PESQUISA COMPREENSIVA SOBRE ACESSIBILIDADE NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM DIAMANTINA-MG

172 – JOGOS VIRTUAIS ADAPTADOS: uma proposta pedagógica para as aulas de
Educação Física escolar

173 – CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SIM? NÃO? POR QUÊ?

174 – TAEKWONDO: UMA REFLEXÃO SOBRE GESTÃO, ESPORTIVIZAÇÃO E PRÁTICA ENQUANTO ARTE MARCIAL NO BRASIL

175 – AS LINHAS EPISTEMOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE TURMALINA-MG

176 – LUDICIDADE E CAPOEIRA NA INFÂNCIA

177 – O JOGO E O BRINQUEDO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: Uma análise da revista Motrivivência

178- A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CAPELINHA-MG

179 – A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO DE LAZER ESPORTIVO : um mapeamento a partir de algumas instituições do município de Diamantina

180 – UMA NARRATIVA SOBRE O CAMINHO MARCIAL

181- A MUSICALIDADE DA CAPOEIRA a construção do berimbau como um ritual para a capoeiragem Diamantina 2018-

182 – A INFLUÊNCIA DO ENSINO TÁTICO NA CATEGORIA SUB-16 DE UMA EQUIPE DE FUTEBOL.

183 – CAPOEIRA, MÚSICA E ORALIDADE: a língua portuguesa pelo mundo

184 -GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma análise das publicações do Fórum Internacional de Ginástica Para Todos

185 – EFEITOS DO DECANOATO DE NANDROLONA NA FUNÇÃO CARDÍACA DE RATOS WISTAR SUBMETIDOS A TREINAMENTO RESISTIDO.

186 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DA UFVJM.

187 – RAÇA E RACISMO TEM ESPAÇO NAS AÇÕES CURRICULARES NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL EM DIAMANTINA – MG?

188 – ATITUDES E CONDUTAS PRÓ-AMBIENTAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM

189 – IDOSO E EXERCÍCIO FÍSICO: POR QUE ELES PRATICAM?

190 – BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS: da arte de construir ao prazer de brincar

191 – A CONCEPÇÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: a perspectiva dos docentes da UFVJM

192 – JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS: ALGUNS OLHARES DOCENTES

193 – CLUBE DE FUTEBOL UNIÃO ESPORTIVA PEDRA GRANDE: alguns olhares sobre sua história

194 – O ENSINO DO BASQUETEBOL NO AMBIENTE ESCOLAR: uma proposta de jogos pré-desportivos adaptados à realidade de escolas públicas

195 – SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DIAMANTINENSES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

196 – JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAATENÇÃO VOLUNTÁRIA

197 – A INFLUÊNCIA DA MÚSICA DURANTE A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO

198 – INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

199 – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP): Considerações dos Programas a partir de seus editais

200 – A REALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS INTERMITENTES DE ALTA INTENSIDADE NAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES: uma revisão sistemática

201 – POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO SUPERIOR: as deliberações da Resolução CNE/CP n°. 02/2015 nas Licenciaturas Presenciais do Campus JK da UFVJM

202 – PROCESSOS DE PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFVJM: um relato de experiência

203 – BRINCADEIRAS DE MENINAS NO INÍCIO DO SÉCULO XX EM GOUVEIA- MG (1927- 1937)

204 – O ENSINO DO FUTSAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID/EFI

205 – ESTADOS EMOCIONAIS ASSOCIADOS AO PRIMEIRO CONTATO COM A ESCALADA ESPORTIVA EM ROCHA

206 – A UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS COM E SEM ACADEMIAS AO AR LIVRE NA CIDADE DE DIAMANTINA-MG

207 – EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, EXPRESSIVAS E CORPORAIS: o que nos dizem professoras da Educação Infantil sobre o tema?

208 – EFEITO DE DOIS TIPOS DE TREINAMENTOS INTERVALADOS DE ALTA INTENSIDADE SOBRE A GLICEMIA EM JEJUM DE RATOS WISTAR

209 – UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFVJM NO PERÍODO DE 2010 A 2018

001 – COMPARAÇÃO DOS EFEITOS DE DOIS MÉTODOS DE TREINAMENTO (CONCORRENTE VS AERÓBIO) SOBRE A COMPOSIÇÃO CORPORAL DE INDIVÍDUOS OBESOS

002 – PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE PÚBLICO LGBT E ESPORTES DE COMPETIÇÃO IDENTIFICADAS NOS PERIÓDICOS CAPES (2014- 2018)

003 – PREFERÊNCIAS DE DANÇA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: COMPREENDENDO AS INTERFACES COM A CULTURA LOCAL

004 – FATORES MOTIVACIONAIS PARA A PRÁTICA DO VOLEIBOL: revisão de literatura

005 – EFEITOS DE UM PROTOCOLO DE EXERCÍCIO EM ESCADA SOB A HIPERTROFIA E O DESEMPENHO FÍSICO EM CAMUNDONGOS

006 – AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DOS IDOSOS RESIDENTES NOS ASILOS DE DIAMANTINA

007 – REPRODUTIBILIDADE INTRA E INTER AVALIADORES DO FREQUENCY SPEED OF KICK TEST PARA O TAEKWONDO

008 – EFEITO DO DECANOATO DE NANDROLONA NA MEMÓRIA HIPOCAMPODEPENDENTE DE RATOS SUBMETIDOS A TREINAMENTO RESISTIDO

011 – CONCEPÇÃO DE CORPO PARA DISCENTES DE UM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

012 – EFEITOS DO TREINAMENTO AERÓBICO E TREINAMENTO RESISTIDO SOBRE A GLICEMIA DE LONGO PRAZO (HbA1c) EM PESSOAS COM DIABETES TIPO 2: UMA REVISÃO DE LITERATURA

013 – A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NEGRA NA MÍDIA DURANTE A COBERTURA DOS JOGOS LONDRES 2012 e RIO 2016

014 – HIIT VERSUS HIIT ACUM: efeitos do treinamento e do destreinamento sobre a adiposidade de ratos Wistar

015 – EFEITOS DO TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE NA RESPOSTA HIPOTENSORA PÓS-EXERCÍCIO EM HOMENS COM EXCESSO DE PESO E SEDENTÁRIOS

016 – AVALIAÇÃO DA APTIDÃO FÍSICA FUNCIONAL EM IDOSAS PARTICIPANTES DE UM GRUPO DE ATIVIDADE FÍSICA EM DIAMANTINA.

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